segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Apreciação ao TNC - Cadetes





NATAÇÃO DO CDR-ABPG
1 Ano depois, nova vitória no TNC de Cadetes

Depois de André Carvalho (ex. CDR-ABPG), haver vencido há um ano o Torneio Nadador Completo (TNC) de Cadetes, na Categoria de G2, Pedro Santos do CDR-ABPG (96), renovou o título nesta categoria, de longe a mais competitiva e de onde saíram as melhores marcas ao longo das provas que decorreram no fim de semana passado, nas Piscinas Municipais de Condeixa.

A Prova contava para o Calendário Anual de Natação da ANC e para a Taça de Cadetes da ANC e juntou cerca de 121 nadadores em representação de 9 Clubes, dos quais o Clube Desportivo e Recreativo da ABPG, com 6 atletas: Matilde Rebelo (98), Rita Sequeira (98), João Pedro Almeida (97), Manuela Frade (96), Pedro Santos (96) e Alessandro Carvalho (96).

Matilde e Rita Sequeira, participaram pela primeira vez no torneio, na categoria de G3 e cumpriram com rigor as instruções e objectivos que se pretendiam para a prova, tendo tido uma estreia promissora, num grupo etário totalmente dominado pelas atletas da Sociedade Columbófila Cantanhedense (SCC). João Pedro Almeida, também participou no G3 Masculinos, tendo tido uma participação discreta, com ligeiras melhorias nalguns dos seus tempos, mas em que quem brilhava fortemente era o candidato à vitória final no Grupo, o Lousanense Gabriel Lopes (97), que viria a ser atraiçoado por uma desclassificação. No G2 Masculinos, residiu a verdadeira riqueza desta competição. Quatro atletas eram candidatos à vitória final, tendo esta sorrido a um atleta do CDR-ABPG, Pedro Santos, como acima já havíamos referido. Logo na primeira prova (50 Mariposa), Francisco Fernandes (Lousã), Tomás Veloso (Náutico de Coimbra) e Alessandro Carvalho (CDR-ABPG), viam os seus nomes inscritos no Top 5 das melhores marcas de sempre desta Associação, com 3º, 4º e 5º, respectivamente. Nos 100 Costas o atleta do Lousanense, Francisco Fernandes viria a superiorizar-se aos atletas do CDR-ABPG, arrecadando alguns segundos que viria a perder por completo na prova de 100 Bruços, na qual Pedro Santos (CDR-ABPG), bateria toda a concorrência de forma inequívoca, alcançando o tempo de 1´:29”.72, entrando directamente para o Top 5, das melhores marcas de sempre da ANC, com a 4º melhor tempo, na sua idade. Daí até ao final da prova foi só gerir a vantagem adquirida, tendo juntamente com Francisco Fernandes do Lousanense, alcançado novo êxito, a entrada para o Top 5, aos 100 Livres, com o tempo de 1´:09”.88, 3º melhor de sempre, para a sua idade. Alessandro Carvalho (96), viria a conseguir o 4º lugar do grupo, onde foi igualmente penalizado pela marca dos 100 Bruços, mas em que viria ainda a melhorar a sua melhor marca pessoal aos 100 Livres, com 1´:14”88. Manuela Frade (96), foi outra nadadora em prova, na categoria G1 e manifestou significativas melhoras em todas as competições, com excepção do Crol, chegando mesmo a vencer a prova dos 100 Bruços.

Sem comentários: