domingo, 11 de fevereiro de 2007

Corta Mato da ANDDEM - Atletas da ABPG em prova


Olá bloggers.


Este Sábado dia, 1o de Fevereiro, não houve natação, mas houve mais e diversificada actividade desportiva. Na Sra. dos Verdes/Aljão, disputaram-se os Campeonatos de Corta Mato da ANDDEM, nos quais a ABPG participou com bastantes "corredores": Tiago Gouveia, Paulo Mota, Rosa Correira, Zé Ricardo, Nuno Migel Lopes, Fernanda Moimenta, João Paz, Nuno Lindo, Ana Isabel, Miguel, Susete Ferreira, Nelson Oliveira, Maria de Fátima Ferreira, Rui Carvalho, Eulália Sofia, Carlos Albuquerque e com o apoio sempre incondicional de Paulo Beja e monitorização do Técnico Rui Nascimento.


As provas foram disputadas com muita alegria e empenho de todos, tendo na 1ª prova de 1000 metros (corrida adaptada) a equipa ABPG C conquistado um 3º posto da geral. Também a atleta Rosa Correia realizou uma boa prova, na distância de 1500 metros, tendo já próximo do fim sido desclassificada por se ter enganado no percurso. Paulo Mota que participou na prova de 2000 metros, também completou mais de metade da prova à frente, embora tivesse avaliado mal o percurso e quando pensava terminar á frente ainda faltava mais uma volta, pelo que a indignação e as forças já não o acompanharam. Na prova de 3000 metros Tiago Gouveia, foi 2º classificado e José Ricardo Lopes , 3º, tendo ambos direito a pódio e medalhas. No final do dia houve ainda direito a um jantar convívio entre todos os participantes, pelo que esta iniciativa terá sido do agrado de todos, aguardando-se portanto por novas participações.


Entretanto em Coimbra, na Piscina de Celas, Ana Luísa Rojão, nadadora juvenil do CDR-ABPG, participou no Estágio Pré-Júnior da ANC, tendo obtido bons apontamentos, mas onde se destaca no 7 x 50 metros (MT), a marca de 30".07, na última série de 50 L, com saída da parede.


Nem tudo são notícias boas no Clube, infelizmente a passada 6ª Feira, foi motivo de apreensão, tristeza e sofrimento para os elementos do Clube em especial para Raul Marques (Fratura do rádio) e para Hugo Almeida (Fratura da "cana do nariz"), que obrigará a uma intervenção cirurgica no início da próxima semana. No que depender do Clube, atletas e dirigentes, tudo faremos para que as recuperações físicas e psicológicas destes companheiros se processe de forma célere e com o maior êxito possível.

Sem comentários: