segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Campeonatos Nacionais de Clubes da 3ª Divisão



Um ano após a histórica subida de um Clube da ANI Centro à 3ª Divisão Nacional (até então apenas o Elétrico de Ponte de Sôr o havido conseguido), o CDR-ABPG, disputou no passado, dia 01 de Dezembro, os Campeonatos Nacionais de Clubes da 3ª Divisão (Masculinos), na cidade da Guarda.

A equipa apresentada nestes Campeonatos foi constituídas pelos atletas: Pedro Nuno Prazeres, Pedro Miguel Ribeiro, João Alexandre Saraiva, Alessandro Diogo Carvalho, Pedro Ribeiro Santos, Dmytryi Eugeniovich Martinenko, Hugo Alexandre Abrantes, Fernando Gomes Gonçalves, Pedro Fonseca Saraiva e Samuel Silva Daniel, sendo Tiago Prazeres o Delegado a Prova e Rui Filipe Nascimento , o Treinador.

Foi com um honroso 9º lugar, a apenas 3 pontos do 7º (Clube de Natação de Olhão) que a equipa do CDR-ABPG se classificou com um total de 302 pontos, tendo ficado a 22 pontos do lugar que dava acesso à subida de Divisão, ocupado pelo Cube de Natação de Rio Maior, e que com uma ou outra prova melhor sucedida, poderia ter sido uma realidade.

No total participaram 32 Clubes, sendo que os primeiros quatro sobem de divisão e os últimos quatro, são despromovidos. O outro representante da ANI Centro, o Clube de Natação da Garda, a competir em casa, conseguiu salvaguardar igualmente a manutenção no escalão, fruto do 23º lugar ocupado, com 167 pontos.

Quanto aos nossos atletas, foi grande a determinação com que estes nadaram, tendo obtido como melhores desempenhos individuais, um terceiro lugar (100Bruços) e três quartos lugares (200 Bruços, 100 Mariposa e 100 Livres). Recordamos que muitos destes atletas encontram-se já licenciados ou mestrados, no mercado de trabalho outros são trabalhadores estudantes, nas universidades, ou simplesmente estudantes universitários, para além de dois casos paradigmáticos de atletas que estavam em Erasmus e vieram propositadamente representar o seu Clube, como foi o caso de Alessandro Carvalho, que se encontra na Polónia, ou ainda de pedro Prazeres, que trabalha atualmente como técnico de Natação na Noruega.

De destacar, também, o mínimo nacional obtido na estafeta de 4x100 Estilos, com a marca de 4'01"52 e que assim possibilitará a esta equipa a participação nos campeonatos nacionais de juniores e seniores.

Também em matéria de desempenhos individuais, referir que também no dia 02 de Dezembro o CDR-ABPG, participou no Torneio do Outono da ANIC, que se disputou nas Piscinas Municipais do Sabugal, tendo o atleta senense, que representa o nosso clube há três temporadas, Samuel Silva Daniel (Juvenil A), alcançado os mínimos para os Torneios Zonais de Natação (Zona Norte e Sul), na Prova de 100 Bruços, sendo que participará assim no dia 16 deste mês, em mais um grande palco da Natação nacional.

Fica o agradecimento a todos aqueles que apoiaram e acompanharam as provas, à Direção do Clube, por tornar este projeto viável e em especial a estes maravilhosos atletas.

#naTerceiracomAMOR
#natacaoABPG

Foi o nome e código do projeto e que pode ser seguido no Facebook do Clube.

O Coordenador e Responsável pela Natação do CDR-ABPG
Rui Nascimento


Cartaz da Prova
Projeto "Na 3ª com Amor"
Entry List
Classificação final masculina

Sem comentários: