domingo, 22 de junho de 2008

TORNEIO DE NATAÇÃO DA LOUSÃ



CDR – ABPG em 5º com muita pequenada!


Realizou-se no passado Sábado, dia 21 de Junho, nas Piscinas Municipais da Lousã, o III Torneio de Natação da Lousã, disputado na categoria de Cadetes, no qual o CDR-ABPG, participou com uma comitiva de 11 nadadores (Pedro Santos, Alessandro Carvalho, João Pedro Almeida, Matilde Rebelo, Jacinta Manta, Daniela Morgado, Mariana Cunha, Miguel Marques, Pedro Saraiva, João Sousa e Diogo Moura), na companhia de Técnico (Rui Nascimento), Dirigente do Clube (Nuno Carvalho) e alguns pais.

Para além do CDR-ABPG, fizeram-se igualmente representar as outras equipas da ANC, na respectiva Categoria, tendo o Clube da ABPG obtido no final das provas o 5º lugar colectivo, onde a vitória recaiu no Clube Naútico Académico de Coimbra e em que a equipa da casa, o Clube Desportivo Lousanense, foi 3º.

Em termos individuais Pedro Santos, venceu a prova de 50 Bruços e quedou-se no 2º posto aos 100 Estilos. Alessandro Carvalho, manteve as marcas que já possuía quer aos 100 Estilos, quer aos 100 Costas, enquanto Matilde Rebelo, Jacinta Manta e Daniela Morgado baixaram as suas marcas em todas as provas disputadas. Miguel Marques e mariana Cunha, também estiveram bem., ao alcançarem bons resultados e ao melhorarem os seus tempos, o primeiro aos 100 Estilos e a segunda aos 50 Livres.

Pedro Saraiva, Diogo Moura e João Sousa, os três mais jovens participantes, foram alunos muito cumpridores ao passarem neste “exame” com a devida distinção, aguardando-se uma próxima temporada já mais competitiva e participativa destes pequenos.

As próximas participações para este agrupamento (Cadetes e Escolas), dar-se-ão a 28 de Junho (IV Encontro Nacional do Jovem Nadador – FPN), em Porto de Mós, no dia 12 de Junho (Toregri de Verão), em Condeixa e no dia 16 de Junho (Open de Natação da Sra. dos Verdes, Encontro de Mini – Polo e Mini – Triatlo Juvenil da Sra. dos Verdes), na Sra. dos Verdes/Aljão.

Férias Desportivas da ABPG…

Paralelamente a tudo isto realizar-se-ão de 1 a 25 de Junho, as Férias Desportivas do CDR-ABPG, com actividades quase – diárias, ao longo de 4 semanas no mês de Julho, de manhã e de tarde, onde se poderá praticar a Natação, o Mini – Polo, Saltos, Sincro, Caminhadas, BTT, Ténis, Badminton, Raquetebol, Patinagem e Hoquéi em patins, Hoquéi em Campo, Canoagem, Actividades com Cordas, Futebol, Basquetebol, Go Cards, Matraquilhos, Ping – Pong, Xadrez, Damas, Dominó, Cartas, etc., de acordo com o Programa de Férias Desportivas, que poderá ser consultado no Health Club da ABPG, ou através do Coordenador do Projecto, Prof. Rui Nascimento.

Natação em toda a linha no Clube…

Para além dos mais jovens também os Infantis do Clube estarão envolvidos nos Regionais de Natação, em S. João da Madeira, de 27 a 29 de Junho, assim como os outros nadadores de categorias (Juvenis, Juniores e Seniores), estarão em Competição nos dias 3,4,5 e 6 de Julho, nos Regionais de Absolutos nas Piscinas Olímpicas de Coimbra.

Para além destas provas teremos já confirmadas as participações de Pedro Ribeiro e Maria Manuela Frade, nos Campeonatos Nacionais de Natação (Infantis), que decorrerão de 18 a 20 de Julho, em Vila Nova de Famalicão, assim como de Sara Almeida e Raquel Lima, nos Campeonatos Nacionais de Juvenis e de Juniores e Seniores, no Complexo Olímpico do Jamor.

Também o Atleta Master do Clube, Rui Nascimento, marcará presença a 13 de Julho, no Torneio de Masters de Verão de Coimbra.

Special Olympics…

Ao nível do Special Olympics, o CDR- ABPG, participará com uma delegação de cerca de 25 atletas, nos I Jogos Nacionais de Portugal, que decorrerão na cidade de Santarém, de 4 a 6 de Julho, nas modalidades de Natação, Atletismo, Futebol e Basquetebol. A competição nacional de Natação estará a cargo do Técnico Rui Nascimento, enquanto responsável nacional pela mesma.

Existe ainda a possibilidade de a equipa de Basquetebol da ABPG (Special Olympics), participar numa competição a realizar em Gouveia.

Ainda neste âmbito, salientamos a convocatória do jovem nadador José Ricardo Lopes (91), utente do Lar Residencial da ABPG, formando do curso de Auxiliares Administrativos, para a participação nos Jogos Nacionais de Espanha (08 a 12 de Outubro), em Castellón, integrado na comitiva nacional.

Agosto também mexe…

Já no final do mês de Julho e princípio do mês de Agosto haverá lugar a alguns eventos no qual o Clube estará envolvido ou que promoverá e que mais adiante serão alvo de maior divulgação, que são os casos do Caminhadas e Pedaladas Pelos Trilhos do Aljão / Acampamento; o Torneio de Volei Praia da Sra. dos Verdes e a participação na Feira do Associativismo do Concelho de Gouveia, integrada no Programa das Festas da Cidade.

Sem comentários: